sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dia Histórico

"O Povo Derrubou o Regime no Egito". Foi essa a principal manchete dos maiores jornais espalhados pelo mundo. O símbolo dessa mudança foi a FORÇA, UNIÃO E PERSEVERANÇA do povo Egípicio que desde o dia 25 de janeiro esteve unido na capital Cairo pedindo a renúncia do presidente-ditador Hosni Mubarak que comandou o país por 30 anos. Foram 300 mortos em 18 dias de protestos. Isso serve de exemplo aos brasileiros que passivamente aceita absurdos realizados no país. Precisamos de mudanças e mais mudanças como os da reforma política, da reforma tributária e da obrigatóriedade diversas como votar e servir nas forças armadas, por exemplo.
Veremos.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

La vamos nós

Pagar o imposto de renda do exercício 2010. O governo arrecada mais de um trilhão de reais e o que retorna para a população? Quase nada. Tudo fica na mesma. A população não tem saúde, educação, segurança de qualidade. O sálario mímino é tão mínimo que nem um anão sobrevive com ele. Achou graça? Então pergunte a quem ganha um mínimo por mês que vc vai chorar. Agora deixe de pagar o seu imposto que vc vai experimentar uma justiça eficiente e efetiva. Vai preso numa cadeia daquelas que o dinheiro do imposto não chega. Por isso prefiro pagar.

Pergunte

Aos prefeitos das cidades que tem concessão para explorar o transporte coletivo se eles querem abrir concessões para outras empresas?

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Invasão das Moscas

Por onde vc anda na Capital as moscas estão presentes. Não sei se me persegem, pode ser. Mas durante o dia vc tem a presença delas nas lanchonetes, restaurantes e até no Shopping ja se vê moscas. Outro dia almoçando na praça de alimentação fui incomodado por moscas. Não acreditei. Até fotografei.

Veremos.



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Chamar de "presidenta" virou palavra de ordem

Ontem no plenário do Senado teve discussão entre o senador Sarney e a senadora Marta Suplicy. Marta quiz obrigar o velho senador a usar o termo "presidenta" ao se referir a Dilmona. Sarney não "deu bola" e continuou a usar o termo presidente. Outro dia ja havia escrito (mal) sobre isso. Que os petistas estão sendo obrigados a chamar a Dilmona de PRESIDENTA. Pelo que percebo é uma questão de ordem. A imprensa continua a usar presidente. É bom que os petistas saibam que os dois termos estão corretos.
Veremos.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Políticos e Secretários

Não se esqueçam do texto que leram quando foram empossados:
“POR MINHA HONRA E PELA PÁTRIA, COMPROMETO-ME SOLENEMENTE EXERCER COM RETIDÃO E EQUIDADE OS DEVERES INERENTES AO CARGO QUE EXERÇO, EMPENHANDO-ME NO CABAL CUMPRIMENTO DE TODOS OS PRECEITOS CONSTITUCIONAIS A BEM DO ESTADO DE RONDÔNIA E DOS MEUS CONCIDADÃOS.”
Veremos.