terça-feira, 7 de junho de 2011

VIVA A PARCERIA

Na sexta-feira, dia 03, estivemos na Estação da Estrada de Ferro Madeira Mamoré para a inauguração da Litorina que iria funcionar depois de totalmente reformada sob a responsabilidade da Cooperativa dos Trabalhadores no Ramo Ferroviário – COOTRAFER. Ainda foram reformadas uma Cegonha e uma K-04. Ficaram novinhas. Foi uma alegria geral.


Representantes públicos somente o Superintendente Estadual de Turismo, Julio Olivar, o Procurador Federal Ricardo Santos Silva Leite e os assessores do deputado Zequinha Araújo.


O presidente da Cootrafer Paulo da Costa Passos e o vice-presidente, o professor Carlinhos Bennesby, que estavam felizes com a reativação da Litorina. Encontrei por lá velhos amigos ferroviários que continuam esperançosos com a possibilidade de ver as históricas locomotivas funcionando. Esperamos todos.


Mas aqui quero fazer dois registros importantes:


Primeiro parabenizar a direção da COOTRAFER, principalmente ao Paulo, presidente e ao professor Carlinhos, vice-presidente, que lutam pelo bem daquele patrimônio. Inclusive solicito que a população ajude a entidade, que é formada por ferroviários históricos que continuam esperançosos pela restauração do complexo da Madeira Mamoré.


O outro registro vai a Santo Antônio Energia que de forma integrada e parceira com a COOTRAFER patrocinou a restauração dos pequenos veículos ferroviários, como a litorina, a cegonha e a motorizada k-04. A direção da Santo Antônio Energia está de parabéns. E continuem dando essa força, energia, a esses ferroviários que são abnegados e somente querem ter a felicidade pela volta dos trens novamente nos trilhos, mesmo que seja por um pequeno trecho de linha.
Litorina restaurada.
Cegonha
Essa acima é a K-04

Gosto de fotografar.


A mecânica da K-04




A direita, o ferroviário Paulo, presidente da Cootrafer, a esquerda, o vice Carlinhos


Eu andando na primeira cadeira da Litorina em seu passeio inaugural


Meu amigo Nicanor, maquinista da Litorina. Um abnegado ferroviário.


Todos felizes. De camisa listrada, a esquerda, o Superintendente da Setur Julio Olivar. Valeu amigo.



Um registro muito especial com amigos.