quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Madeira Mamoré

Ao assistir o Jornal de Rondônia de hoje em que divulgou o vandalismo (fresquinho) que ocorreu na recem reforma realizada fiquei espantado, não com o vandalismo, mas com o valor da maquiagem, ou seja, da "restauração" no valor de ONZE MILHÕES DE REAIS. Como se gastou tanto dinheiro em tão pouco benefício realizado. Pelo que vi foram reformadas a praça, o teatro de arena e dois galpões. O restante dos componentes imóvel, como o galpão das oficinas, locomotivas, litorinas e vagões continuam se desfazendo ao relento. Para "restaurar" o que falta vão gastar quantos milhões? Poxa, vamos levar a sério a Madeira-Mamoré.

Uma sugestão: não esperem pelo governo para colocar policiais militares no local para evitar vandalismo, a obrigação de preservar e consevar aquele local é do município, para isso o atual prefeito brigou para a prefeitura assumir a Estação da Madeira Mamoré. Prefeito crie a guarda municipal, que justamente, serve para esses fins.

Um comentário:

Auxiliadora Lima disse...

Parabésn amigo, muito bom saber que alguém tem coragem e peito pra falar a verdade, continua escrevendo, a nossa história precisa ser reacendida!!
Maria Auxilidora - turismóloga e Guia Regional -Mtur.