domingo, 27 de fevereiro de 2011

Exemplo de Cidadania no Triangulo e Vila Candelária

Estiveram reunidos na tarde de sexta-feira, 26, os moradores do bairro Triângulo e da Vila Candelária para montar uma estrategia para reivindicar melhorias para a região que se encontra abandonada pelo poder público municipal. A reunião aconteceu na sede da Associação dos Moradores do Triângulo. As principais reivindicações: conclusão das obras de construções das casas na Vila Candelária/construção de um posto de saúde para aquela area/novo asfalto nas ruas, que so tem buracos/saber quem vai para as novas casas, pois ninguem até agora foi comunicado/construção de uma escola infantil/construção de uma creche/reguralizar o horario dos ônibus, pois entram no bairro de uma em uma hora e isso quando o motorista quer, se não passa direto pela estrada do Santo Antônio.
A ação pública contou com as presenças de moradores, do vereador Moisés e do Presidente Luís Mário (foto acima). Estive por lá a convite e me deram a palavra. Vi um bairro tradicional, completamente abandonado. Uma lástima.

Um comentário:

Gê Martins disse...

Valeu pela sua presença!Com certeza foi muito importante para abrir os olhos de toda a comunidade do Triângulo e Vila Candelária contra todo esse descaso da Prefeitura de Porto Velho. Precisamos continuar a nossa luta e contamos com o seu apoio sempre. Continuarei fazendo a minha parte, para tentar melhorar um pouco o lugar onde eu vivo. E acredito que cada portovelhense precisa se interessar mais pelos problemas que afetam a nossa cidade. Ela só está assim esculhambada por causa do próprio povo que deveria zelar pelo Patrimônio Público, só está ajudando a destruí-lo cada vez mais pq não assume o seu papel de cidadão, principalmente, participando das reuniões das associações de bairro.Naquele dia eu pude comprovar isso! As pessoas que vivem em Porto Velho precisam participar mais dos debates que acontecem nos seus bairros, caso contrário não poderão lutar pelos seus direitos...já dizia o velho ditado popular: "Uma andorinha só não faz verão..."